Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina divulga postos de vacinação contra a gripe que funcionarão no feriado

Até a data de hoje (30) cerca de 60 mil pessoas receberam a dose da vacina.

No dia do trabalhador seis postos de vacinação contra a gripe estarão funcionando em Teresina. As quatro zonas da cidade serão contempladas neste feriado. A campanha foi prorrogada até o dia 10 de maio e as equipes da Fundação Municipal de Saúde estão trabalhando aos finais de semana e feriados para que a meta de 140 mil pessoas vacinadas seja alcançada. Até a data de hoje (30) cerca de 60 mil pessoas receberam a dose da vacina.

Na zona Norte da cidade a população poderá vacinar-se no Hospital do Buenos Aires, já na zona Sul ficarão abertas as salas de vacina dos Hospitais do Parque Piauí e Promorar, além da Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei.

O Hospital do Satélite também manterá a sala de vacina aberta nesta quarta-feira. Na zona Sudeste da capital as pessoas podem procurar o CIAMCA. Os postos volantes montados em supermercados e shoppings da cidade estarão indisponíveis, excepcionalmente, por que estes estabelecimentos ficarão fechados por conta do feriado.

A campanha que teve início no dia 15 de abril imuniza contra três vírus de grupe sazonal: o H1N1, O H2N3 e o Influenza B. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde está vacinando crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, mulheres de até 45 dias pós-parto, idosos, acamados, pessoas privadas de liberdade, pacientes crônicos e em condições especiais de saúde. Do grupo prioritário,Teresina precisa vacinar 70 mil idosos. Segundo dados da Imunização da FMS até hoje 38.440 idosos foram vacinados.

“A partir de amanhã teremos 10 dias para concluir a campanha e alcançar a meta. Para facilitar ainda mais para os grupos prioritários, teremos postos funcionando até no feriado do trabalhador”, reforça o Presidente da FMS, o médico Luiz Lobão. Ele insiste para que a população não deixe de comparecer aos postos porque a vacina previne contra complicações da gripe, que pode levar a internações graves. “ Vacinar é prevenir, portanto vacina é vida”, conclui Lobão.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.