Fechar
GP1

Saúde

Departamento de Saúde do TJ realiza "Projeto de combate às drogas: uma parceria possível"

objetivo principal do projeto é a adoção de medidas de prevenção e combate à substâncias químicas, voltadas para servidores do Tribunal de Justiça e seus dependentes.

O Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Piauí em parceria com a Fundação Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial Clidenor de Freitas Santos (CAPS -ad) realizou na manhã de ontem, 28 de junho, no auditório do TJPI, a abertura do “Projeto de combate às drogas: uma parceria possível”. O projeto visa promover discussões e conscientização do tema proposto, e ainda comemorar o dia mundial de combate às drogas, ocorrido no ultimo dia 26 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas, desde 1987.

O “Projeto de combate às drogas: uma parceria possível”, foi desenvolvido pelo Projeto Viva Feliz, que faz parte do Projeto Vida Saudável, executado pela equipe multidisciplinar do Departamento de Saúde do TJPI, com o apoio da Gerência de Atenção Psicossocial – GAP-FMS e do Centro de Assistência Social Clidenor Freitas – CAPS-ad. O objetivo principal do projeto é a adoção de medidas de prevenção e combate à substâncias químicas, voltadas para servidores do Tribunal de Justiça e seus dependentes.
Imagem: TJ/PIDepartamento de Saúde do TJPI realiza Departamento de Saúde do TJPI realiza "Projeto de combate às drogas: uma parceria possível"
Compondo à mesa de honra da sessão de abertura, o Vice Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Fernando Carvalho Mendes, o Desembargador Fernando Lopes da Silva Neto, o Desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, o Coordenador Geral do Departamento de Saúde do Piauí, José Nilton Veras e a Psiquiatra Lívia Maria Moura Leal, representando o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial/ Caps -ad.

Abrindo a solenidade, o Desembargador Fernando Carvalho Mendes, em breves palavras, falou sobre a importância da discussão e conscientização sobre os malefícios de substâncias químicas e a importância do tratamento para dependentes. Após abertura, foram realizadas palestras com temas sobre o que é dependência química e comportamento de risco, panfletagem e atendimento em stands montados na Pça Edigar Nogueira, próximo à sede do Tribunal de Justiça.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.