Fechar
GP1

Saúde

Vereador eleito em 2012 nega que seu nome esteja na lista dos que pretendem se candidatar a deputado

"Não tem a mínima condição de eu me candidatar. Pode até ser que essa situação mude porque a vida é dinâmica, mas hoje a possibilidade é zero", declarou Luiz Lobão.

“Não tem a mínima condição de eu me candidatar. Pode até ser que essa situação mude porque a vida é dinâmica, mas hoje a possibilidade é zero”, declarou.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, negou as informações de que o seu nome estaria na lista dos vereadores eleitos em 2012 que pretendem concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014.
Imagem: DivulgaçãoVereador Luiz Lobão, presidente da Fundação Municipal de Saúde.(Imagem:Divulgação)Vereador Luiz Lobão, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

“Estou concentrado exclusivamente na Fundação Municipal de Saúde. Concorrer à deputado estadual nas eleições de 2014 não passou pela minha cabeça ainda”, declarou.

Luiz Lobão considerou que se tratam apenas de especulações da mídia às quais se dão em virtude da sua atuação a frente da Fundação Municipal de Saúde. Ele citou como exemplo sua constante aparição nos meios de comunicação no período do mês de agosto quando foram inauguradas diversas obras em virtude do aniversario de Teresina. “Ali foi apenas mostrando o serviço que a gente está realizando. Não tem a mínima condição de eu me candidatar. Pode até ser que essa situação mude porque a vida é dinâmica, mas hoje a possibilidade é zero”, declarou.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde comentou sobre o trabalho desenvolvido em Teresina. “Nós assumimos a fundação em janeiro e de lá pra cá enfrentamos diversos problemas, mas a coisa começa a tomar outra cara”, declarou. Segundo o presidente após a realização de um levantamento agora na FMS alguns profissionais especializados foram chamados para o Hospital Lineu Araújo.

Ele adiantou que vai ser implantado no Hospital Lineu Araújo o Centro para o Diabético, que vai contar com novos consultórios de cardiologia, oftalmologia e endocrinologia e um pequeno centro cirúrgico para os pré-diabéticos.

De acordo com o presidente Teresina é a capital que tem maior cobertura do programa saúde da família, contando com 95% de área coberta, sendo 252 equipes. Mesmo assim Luiz Lobão reconheceu a falta de médicos, a qual segundo ele se justifica pelas licenças tiradas por esses profissionais que muitas vezes se encontram fora do estado em cursos de pós-graduação.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.