Fechar
GP1

Saúde

Ministério Público abre procedimento para investigar o prefeito de Picos Kléber Eulálio

A portaria de instauração do procedimento foi assinado pela promotora de Justiça,Fernanda Vieira Medeiros, na última segunda-feira (31), após denúncia publicada no GP1.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora de Justiça Fernanda Vieira Medeiros, instaurou um Procedimento Preparatório no último dia 31 de Março, a fim de investigar contratos entre a Prefeitura de Picos e a empresa Distrimed Comércio e Representações LTDA. Somados, os dois contratos totalizam R$7.149.280,31 (sete milhões, cento e quarenta e nove mil, duzentos e oitenta reais e trinta e um centavos).
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio anuncia metas para 2014(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber Eulálio
A promotoria tomou conhecimento da denúncia divulgada pelo GP1, através da matéria intitulada "Prefeito Kléber Eulálio contrata empresa proibida de vender para administração pública estadual". A empresa Distrimed está proibida de contratar com a Administração Pública em decorrência de decisão judicial ocorrida no dia 04 de fevereiro de 2013.

A promotora determinou expedição de ofício ao prefeito de Picos, Kléber Eulálio, para que no prazo de 15 dias, apresente informação sobre os contratos nº PP 016/2013 (aquisição de medicamentos em geral, material odontológico e correlatos permanentes) e nº PP 079/2013 (aquisição de mobiliários, materiais e equipamentos para equipar a UPA 24 horas do município).

A Distrimed foi alvo da “Operação Gangrena” deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2012, que constatou um esquema ilegal entre a Distrimed e as Gerafarma, Serrafarma e Multimed e mais cinco servidores da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí – Sesapi.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.