Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corso de Teresina contará com Observatório da Mulher

A ação faz parte da campanha de carnaval “O corpo não é da mulher”, lançada pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí.

O Corso do Zé Pereira de Teresina 2017, que acontece neste sábado (18) na avenida Raul Lopes, contará com ações especiais de conscientização e proteção à mulher. No dia da festa, a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí instalará o Observatório da Mulher.

Com um stand montado debaixo da Ponte Estaiada, a coordenadoria entregará materiais informativos, prestará atendimento psicológico e social e encaminhará denúncias de assédio e/ou violência contra mulheres durante o evento, como explicou a coordenadora Haldaci Regina, em entrevista ao GP1.

  • Foto: Divulgação/ AscomHaldaci ReginaHaldaci Regina

“Estaremos juntos com a coordenadoria municipal de mulheres fazendo abordagens e se acontecer algum caso, se alguém tiver alguma denúncia de violência durante o período em que estivermos no Corso, entre 16h e 22h, deve se dirigir a esse observatório, para que a gente encaminhe ao Plantão de Gênero [Polícia Civil]”, declarou.

Ainda de acordo com Haldaci Regina, serão distribuídas dez mil pulseirinhas contendo um número de telefone para onde as pessoas podem ligar no caso de o Observatório não estar mais instalado na avenida.

“O corpo da mulher não é folia”

O Observatório da Mulher no Corso faz parte da campanha de carnaval “O corpo não é da mulher”, lançada pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí, com o objetivo de prevenir e reparar qualquer caso de violência contra o gênero feminino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.