Fechar
GP1

Saúde

Merlong Solano anuncia ajustes administrativos no Estado

O atual secretário, Francisco Costa, tomará posse na direção-geral do Instituto das Águas e Herbert Buenos Aires, diretor da pasta assumirá a diretoria do Instituto de Terras (Interpi).

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, anunciou, nesta quinta (04), algumas mudanças que serão realizadas no secretariado estadual. Segundo o gestor, o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, ocupará a gestão da Secretaria da Saúde (Sesapi). O atual secretário, Francisco Costa, tomará posse na direção-geral do Instituto das Águas e Herbert Buenos Aires, diretor da pasta assumirá a diretoria do Instituto de Terras (Interpi).

Merlong Solano explica que os ajustes administrativos irão “oxigenar” a gestão estadual. “As mudanças vêm para somar e dar novo gás à administração do Estado. São pastas importantes que realizam um trabalho de extrema relevância. Francisco Costa, que muito contribuiu à frente da Sesapi, assume um novo desafio, que é o de dar celeridade na área do saneamento e abastecimento de água no Piauí. Enquanto o Herbert Buenos Aires vai auxiliar nos processos de regularização fundiária, que também é uma prioridade da gestão do governador Wellington Dias”, declarou Merlong. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

De acordo com o secretário de Governo, a posse dos novos gestores está prevista para o dia 11 de maio. Além destes, Pedro Calisto, ex-superintendente da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (na época Ministério do Desenvolvimento Agrário), assumirá a Superintendência de Articulação e Gestão Governamental. 

Merlong Solano informou que Florentino Neto inicia, a partir desta quinta-feira (04), a transição administrativa na Sesapi. “Florentino é servidor de carreira da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Governo aguarda a sua liberação para nomeá-lo na Saúde”, esclareceu o gestor, acrescentando que o futuro secretário também já está começando um diálogo com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, para tratar do processo de contratação entre os dois órgãos.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.