Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesapi afirma que vacinas serão retomadas nesta terça-feira

Esse será o quarto lote enviado ao Piauí pelo Ministério da Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na tarde desta segunda-feira (14), que o estoque de vacinas para gripe esgotou em Teresina após o dia D, realizado no último sábado (12).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vacina contra a gripe H1N1 está disponível em TeresinaVacina contra a gripe H1N1

A Secretaria de Saúde do estado do Piauí (Sesapi), que é responsável pela distribuição das vacinas aos municípios, explicou através de nota que espera um novo estoque das vacinas para esta terça-feira (15). Esse será o quarto lote enviado ao Piauí pelo Ministério da Saúde.

O Dia D lotou os postos de saúde em Teresina no último sábado, causando também problemas de abastecimento em alguns postos de vacinação.

Confira a nota

Quem disponibiliza as doses é o Ministério da Saúde. O Estado entrega aos municípios à medida que recebe. Tem previsão de recebermos amanhã, 15, 190 mil doses para todos os municípios. As doses estão sendo entregues em sete etapas, sendo que com esta da semana, será a quarta etapa.

Se as doses chegarem amanhã, conforme calendário e horário de chegada, serão entregues imediatamente aos municípios
Toda logística da Secretaria está pronta para o envio das vacinas”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.