Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova plano de cargos e salários da Saúde

"Temos a garantia que eles terão uma evolução na carreira de forma consistente e que terão pelo menos 40% de aumento nas suas categorias durante esses quatro anos”, disse Charles da Silveira.

Vereadores da Câmara Municipal de Teresina aprovaram na manhã desta quarta-feira (18) o plano de cargos e salários para servidores da área da Saúde do município. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, o plano será feito em quatro anos.

“Fizemos uma pactuação que vão ser desenvolvidas em quatro anos. Começa agora em 1º de janeiro e irá durante os quatro anos haver este aumento. É uma grande vitória porque temos a garantia que eles terão uma evolução na carreira de forma consistente e que terão pelo menos 40% de aumento nas suas categorias durante esses quatro anos”, afirmou Charles.

  • Foto: Alef Leão/GP1Charles da SilveiraCharles da Silveira

Foi aprovado o plano de cargos e salários de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, médicos veterinários, bioquímicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. Os assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Teresina não foram incluídos.

“Existem duas categorias que não foram incorporadas neste momento que é de assistente social e de psicólogo porque na associação eles são minoritários dentro da prefeitura. Então o prefeito autorizou que a Secretaria de Administração, o secretário da Semcaspi e o presidente da Fundação em janeiro sentem para aprovar uma proposta a ser encaminhada para a Câmara Municipal dos psicólogos e assistentes sociais”, justificou Charles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.