Fechar
GP1

Saúde

Vacina contra covid-19 começa a ser testada em humanos nos EUA

Os testes serão realizados em adultos com idades entre 18 e 55 anos e que estão saudáveis.

A empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a empresa farmacêutica americana Pfizer anunciaram nesta terça-feira (05), que começaram a testar em humanos uma vacina experimental para covid-19 nos Estados Unidos.

Na Alemanha os testes foram iniciados no mês de abril. Já nos Estados Unidos, caso a agência de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA) autorize a Pfizer a produzir as vacinas, até o mês de outubro a previsão é que sejam distribuídas até 20 milhões de doses.

A vacina usa a tecnologia RNA mensageiro (mRNA) que pode permitir a fabricação mais rápida do que as vacinas tradicionais. Atualmente não existem medicamentos comprovados para a cura do novo coronavírus e todas as drogas que estão sendo usadas são em caráter experimental.

Os testes serão realizados nas Escolas de Medicina das Universidade de Nova York e Maryland. A nova fase da pesquisa vai realizar testes em participantes adultos com idades entre 18 e 55 anos e que estão saudáveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alemanha e Reino Unido iniciam testes para vacina contra covid-19

Laboratório dos EUA anuncia resultado positivo de vacina contra covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.