Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Timon ultrapassa mil casos e registra mais dois óbitos por covid-19

O município soma agora 1.100 infectados e 35 óbitos provocados pelo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou um novo boletim epidemiológico, nesta segunda-feira (15), informando que o município ultrapassou mil casos de Covid-19 somando 1.100 infectados pelo novo coronavírus.

Conforme os dados atualizados, Timon registrou ainda mais dois óbitos provocados pela doença nas últimas 24 horas. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 81 anos de idade, que era hipertensa e moradora do Conjunto Boa Vista.

O segundo óbito registrado também foi de um idoso. Ele tinha 71 anos, hipertensão e doença pulmonar, residia no Parque São Francisco. Com as duas últimas mortes registradas, Timon soma agora 35 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Dos 1.100 infectados pelo coronavírus, 833 seguem se tratando em isolamento domiciliar conforme orientação médica, outras 197 pessoas já conseguiram se recuperar da doença. No entanto ainda há 26 pessoas internadas em enfermarias, outras 9 que apresentam um quadro clínico mais grave da doença estão recebendo auxílio médico em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Painel da Covid-19 em Timon

O boletim epidemiológico traz ainda um levantamento acerca dos infectados. As mulheres são as mais atingidas pela doença no município somando 54% do total de casos.

Por faixa etária, pessoas entre 30 e 39 anos compõe o grupo maior de infectados, em seguida ficando as pessoas entre 40 e 49 anos. Apesar de não ser uma doença que atinge comumente crianças, Timon possui 23 crianças entre 0 e 9 anos infectadas com o vírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.