Fechar
GP1

Saúde

Vigilância Sanitária autuou 10 estabelecimentos no Carnaval em Teresina

De acordo com a FMS, as autuações foram relacionadas ao tráfego de pessoas sem usar máscara.

A Vigilância Sanitária de Teresina, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), monitorou 400 bares, restaurantes e boates no feriado de carnaval. Destes, 10 foram autuados e dois notificados.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, esclareceu as razões que ocasionaram as autuações dos estabelecimentos.“Alguns bares e restaurantes tinham pessoas em pé, sem máscaras, aglomeradas, próximas ao palco e dançando”, explicou. Larisse solicitou que a população deve permanecer atenta ao decreto n° 20.525, de 01 de fevereiro de 2022. “Qualquer descumprimento a essa normativa pode trazer riscos”, alertou a gerente.

Ainda conforme a FMS, apesar das ocorrências, foi constatado que grande maioria dos locais estava obedecendo os protocolos, com pessoas sentadas às mesas e utilizando máscaras ao circular pelo ambiente.

A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.