Fechar
GP1

Saúde

Mortes por dengue aumentaram 233% em 3 anos no Piauí, diz Sesapi

Conforme a Sesapi, somente neste ano, Teresina foi o município com o maior número de mortes.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comunicou nesta segunda-feira (30), que o Piauí registrou 10 mortes por dengue em 2022. A última vez que foram registradas mortes pela doença foi em 2019, com 03 vítimas. Com esses dados, significa que o estado sofreu um aumento de 233,33% em relação aos óbitos, por dengue, em apenas 3 anos.

De acordo com os dados Sistema de Informação de Agravos e Notificação, extraídos pela Coordenação de Epidemiologia da Sesapi, as mortes por dengue aconteceram em quatro municípios piauienses e, em semanas e epidemiológicas distintas.

Somente em Teresina, ocorreram sete mortes por dengue. Além da capital, São Miguel da Baixa Grande, Pedro II e Pio IX registram um óbito cada.

A Sesapi garante que esses óbitos estão sendo analisados e para ajudar os municípios no combate a doença, a pasta já encaminhou às Regionais de Saúde, 4 mil litros do inseticida Cielo, que ajuda a matar o Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde reforça que a população precisa tomar cuidados contra o Aedes aegypti, que além da dengue também é transmissor de outras arboviroses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.