Fechar
GP1

Saúde

Fungo da série The Last of Us pode ser encontrado no Brasil

Diferente do que é retratado na série, o Cordyceps, não é transmitido entre os seres humanos.

O fungo retratado na série da HBO “The Last of Us”, inspirada em um videogame, realmente existe na vida real. O organismo, que pode ser encontrado no Brasil, costuma atacar insetos, substituindo o tecido do hospedeiro pelo do fungo.

Diferente do que é retratado na série, o Cordyceps não é transmitido entre os seres humanos através de uma mordida, e muito menos os transforma em zumbis agressivos. As principais vítimas são formigas, mariposas, e larvas de florestas tropicais, típica do Brasil.

Foto: Divulgação/HBOCena da série "The Last of Us', da HBO
Cena da série "The Last of Us', da HBO

A possibilidade do Cordyceps infectar mamíferos e até mesmo humanos é muito difícil, porém ainda tem capacidade de transformar os infectados em zumbis. O fungo envolve os músculos do inseto e chega ao sistema nervoso do hospedeiro, onde irá assumir o controle da vítima.

A informação tem tirado diversas reações dos usuários do Twitter, um internauta chegou a escrever: “Isso é incrivelmente bonito e aterrorizante. Por mais que não representasse risco, eu jamais pegaria isso com a mão”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.