Fechar
GP1

Saúde

Terceira vítima com suspeita de febre maculosa morre em São Paulo

Ela e outras duas pessoas teriam contraído a doença durante um evento em uma fazenda em Campinas.

Uma mulher de 28 anos entrou para a lista de pessoas que morreram com suspeita de febre maculosa em São Paulo. O levantamento é da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, cidade vizinha a Hortolândia, onde a vítima morava.

Com a suspeita da doença, os exames serão encaminhados para análise no Instituto Adolfo Lutz, laboratório em São Paulo responsável pelas investigações sobre os casos de febre maculosa. Nesta segunda-feira (12), exames confirmaram que uma mulher identificada como Maria Giordano, de 36 anos, morreu após contrair a doença.

Foto: Reprodução/TwitterCarrapato-estrela
Carrapato-estrela

Segundo informações da Prefeitura de Campinas, a vítima teria contraído a febre maculosa após uma viagem para a cidade, no dia 27 de maio. Maria e o namorado, Douglas Pereira, de 42 anos, teriam contraído a doença após terem ido a um evento na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio.

Douglas morreu no mesmo dia da namorada, em 8 de junho, e também apresentava os mesmos sintomas. No entanto, os exames coletados continuam em análise no Instituto Adolfo Lutz. A vítima de Hortolândia também teria ido ao mesmo evento em que o casal contraiu a febre maculosa.

Precauções

De acordo com a Prefeitura de Campinas, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) começou a adotar medidas de prevenção, informação e mobilização sobre a febre maculosa na Fazenda Santa Margarida.

A doença, transmitida pela picada do carrapato-estrela, deve ser sinalizada nos locais de possível infecção, para que, caso a pessoa apresente sintomas, facilite o diagnóstico. Por conta disso, os responsáveis pela fazenda foram notificados para sinalizar o local sobre o risco da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.