Fechar
GP1

Saúde

Ministério da Saúde implementa nova estratégia de vacinação contra covid

O órgão recomendou que o imunizante contra a doença faça parte do Calendário Nacional de Vacinação.

Entra em vigor, a partir desta segunda-feira, 1º de janeiro, a nova estratégia do Ministério da Saúde para vacinação contra covid. A partir de hoje, a imunização de crianças de seis meses até menores de cinco de anos de idade deve ser incluída no Calendário Nacional de Vacinação. Dessa forma, o imunizante passa a fazer parte do conjunto de vacinas recomendadas a qualquer tempo, não apenas em períodos de picos da doença, a exemplo da vacina BCG e da vacina Hepatite B, que devem ser tomadas ao nascer.

Agora, a primeira dose da vacina contra covid deve ser aplicada aos seis meses de idade, a segunda dose aos sete meses e terceira dose aos nove meses. Para acessar o Calendário Nacional de Vacinação, clique aqui.

Grupos prioritários

Entre os grupos prioritários, o intervalo entre as doses será de seis meses para pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, gestantes e puérperas.

Para as demais pessoas que se enquadram entre os grupos de prioritários (pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e população em situação de rua), o intervalo será anual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.