Fechar
GP1

Saúde

Academia Demóstenes se une ao Hospital São Marcos para promover saúde em Teresina

O evento, que ocorrerá no dia 2, faz um alerta sobre a importância do combate à obesidade e ao sobrepeso.

No dia 2 de março, a partir das 16h, a população teresinense se prepara para vivenciar a segunda edição do ExerciTHE, um evento promovido pelo Hospital São Marcos, com o apoio da Academia Demóstenes. Gratuito e aberto a todos, o evento propõe reunir teresinenses de todas as idades em um movimento coletivo em prol da saúde.

O ExerciTHE transcende a ideia tradicional de uma simples caminhada ou pedalada. Trata-se de uma verdadeira celebração do estilo de vida saudável, ao mesmo tempo em que se torna um alerta sobre a importância do combate à obesidade e ao sobrepeso. Essas condições crônicas representam desafios expressivos para a saúde pública no Brasil, e é com a união de forças, como a parceria entre a Academia Demóstenes e o Hospital São Marcos, que se busca promover a conscientização e estimular hábitos saudáveis na população.

Foto: Divulgação/AscomClaudia Bezerra coordenadora de Comunicação e Marketing HSM
Claudia Bezerra coordenadora de Comunicação e Marketing HSM

Em frente ao Hospital São Marcos, na Avenida Miguel Rosa, será o ponto de partida para esse movimento pela saúde. Os participantes poderão escolher entre a caminhada ou a pedalada, ambas conduzindo ao destino final: o Parque da Cidadania.

A academia irá contribuir com profissionais qualificados que estarão disponíveis para oferecer suporte e orientação aos participantes, destacando a importância de hábitos saudáveis e atividades físicas regulares.

Essa parceria entre a Academia Demóstenes e o Hospital São Marcos reforça o comprometimento de ambas as instituições com a saúde e o bem-estar da comunidade teresinense. “O ExerciTHE não apenas promete ser um evento físico, mas uma experiência enriquecedora que incentiva a adoção de práticas saudáveis no dia a dia”, afirma Claudia Bezerra, coordenadora de Comunicação e Marketing HSM.

Para participar do ExerciTHE, basta fazer a inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/1Mvm__5Eyu-Yitdb3TrlcFolXBKU5BaQtna2imA2AepE/edit e doar um quilo de alimento não perecível ou um kit higiênico (fralda geriátrica e infantil, sabonete líquido, shampoo, desodorante, creme dental, etc.). As doações serão destinadas aos pacientes atendidos pelo SUS no hospital e deverão ser entregues até o dia 01 de fevereiro de 8h ás 17h no CENTRO CLÍNICO DO HOSPITAL SÃO MARCOS (Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367 - Centro/Sul).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.