Fechar
GP1

Blumenau - Santa Catarina

Aulas na rede municipal de Blumenau são adiadas após ataque

Um gabinete de crise foi criado para tomar as decisões de contingência após o massacre na creche.

O prefeito de Blumenau (SC), Mário Hildebrandt, adiou o início das aulas da rede pública municipal, após o massacre ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, no último (5), que terminou com a morte de quatro crianças. As aulas estavam previstas para retornar nesta segunda-feira (10), mas só retornarão dia 17, após o anúncio do adiamento.

Em seu Instagram, o prefeito detalhou a preocupação em adiar as aulas da rede de ensino para que se possa ter tempo para encontrar uma empresa de segurança. “Diante da incerteza da contratação de uma empresa de segurança, e que a gente possa colocar profissionais em cada uma das nossas unidades educacionais, além da implementação das outras medidas anunciadas, definimos que estaremos dando férias na nossa rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira”, disse o prefeito.

A post shared by Mário Hildebrandt (@hildebrandtmario)

Medidas pós-ataque

A Secretaria de Educação, em parceria com a Defesa Civil de Blumenau, criou um plano de contingência e instalou de um gabinete de crise. A rede municipal de ensino ampliou as equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais, e vai instalar monitoramento e segurança armada nas escolas.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (05), uma creche em Blumenau (SC) foi atacada por um homem de 25 anos que, munido de uma machadinha, matou quatro crianças e feriu outras quatro.

O assassino ceifou a vida de três meninas e um menino, de idades entre 4 e 7 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.