No empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, pela 12ª rodada do Brasileirão Série C, o Altos teve um jogador a mais durante boa parte do jogo, isso porque o zagueiro Carlos Itambé foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. Segundo Luan Carlos, técnico do Jacaré, não basta ter superioridade numérica, o grupo tinha de buscar a vantagem. Segundo o comandante, o Alviverde Piauiense até conseguiu criar chances para virar a partida, mas o lado físico acabou pesando.

"Depois do empate veio a expulsão do adversário, que deu superioridade numérica para a gente, mas a vantagem tínhamos que buscar, já que não basta ter um homem a mais. Achamos a vantagem, criando, tentando e finalizando bastante no segundo tempo. Só que teve um determinado momento que nosso time cansou, o que é normal. Ficamos muito com a bola e atacamos, sofrendo muito contra-ataque e tendo que correr para matar esses contra-ataques, então houve um desgaste. Acabou que o jogo saiu 10 contra 10, pois o Lucas Bessa sentiu uma lesão e ficou em campo apenas para fazer número", disse Luan Carlos.

Foto: Samuel Pereira A.A Altos
Luan Carlos, técnico do Altos

Mesmo com esse cenário, o técnico elogiou a postura dos jogadores do Altos e ressaltou a importância do ponto fora de casa. Na tabela, o resultado não foi muito favorável para o Jacaré, pois era uma ótima chance do time sair da zona de rebaixamento. Atualmente o Alviverde ocupa a 18ª posição com 11 pontos. Em seu próximo compromisso, irá enfrentar o América-RN, no próximo domingo (16), pela 13ª rodada da Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.

"Fizemos um bom jogo e competimos, então isso é importante. Além disso, também pontuamos fora de casa. O que me deixou mais feliz foi a entrega de todos, o envolvimento do elenco com todos se ajudando e apoiando. Sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, mesmo quando saímos atrás no placar não abaixamos a cabeça. Continuamos lutando e jogando bola, tanto é que empatamos o jogo", finalizou o técnico.