O título do São Paulo da Copa do Brasil poderia ser apenas festa, mas uma confusão entre torcedores do clube e policiais acabou deixando uma pessoa morta, no final da tarde deste domingo (24). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Rafael dos Santos Tercilio Garcia, de 32 anos, foi encontrado no chão com um ferimento na cabeça.

A vítima até chegou a ser socorrida pelo Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos na nuca e outras partes do corpo. A causa da morte ainda não foi determinada. O caso foi registrado pela delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva e está sendo investigado.

Após o São Paulo conquistar seu primeiro título da Copa do Brasil, os torcedores permaneceram nos arredores do Morumbi para comemorar. Para dispensar a multidão e liberar a saída dos ônibus do Flamengo, a polícia usou bombas de efeito moral e jatos de água, gerando um tumulto. De acordo com a PM, não foi utilizada munição letal na ocasião.

O São Paulo conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil após derrotar o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado nesse domingo (24), no Morumbi, E comemorou o título que faltava em sua vasta coleção de troféus.