A crise do Corinthians ganhou um novo capítulo na noite dessa quarta-feira (07). Após perder para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Timão chegou a sua quinta derrota seguida e continua com risco de rebaixamento no Campeonato Paulista.

O jogo também continuou com a boa fase do Alvinegro Praiano, que chegou a 15 pontos de 18 disputados e segue líder do torneio. Além disso, o Santos teve uma presença ilustre na Vila Belmiro: o jogador Neymar Jr, que foi ao confronto e teve seu nome ovacionado pela torcida.

Durante o primeiro tempo, o Santos foi superior e abriu o placar aos 22 minutos. Em cobrança de escanteio, o lateral João Schmidt cabeceou direto às redes, sem chance para o goleiro Cássio.

Na etapa final, o Timão teve mais posse de bola, mas seguiu com dificuldades para criar jogadas, enquanto o Santos tentava acionar contra-ataques. Mesmo com uma pressão nos últimos minutos, com Garro e Rojas, o Corinthians não conseguiu evitar sua quinta derrota seguida, que deixou o clube na zona de rebaixamento do Paulistão.