Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

CPI promete investigar ONGs e padre Júlio Lancellotti

O vereador Rubinho Nunes é crítico do padre, a quem chama de "cafetão da miséria".

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) protocolou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação de ONGs que atuam no centro da cidade de São Paulo. A intenção é investigar, especificamente, as entidades em que o padre Júlio Lancellotti atua, a quem o vereador chama constantemente de “cafetão da miséria”.

Se o vereador conseguir os votos necessários para a abertura da CPI, os trabalhos devem iniciar com as investigações do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e do coletivo Craco Resiste. A primeira é uma entidade filantrópica ligada à igreja católica da qual o padre Júlio Lancellotti já foi conselheiro e a segunda atua contra a violência policial na região da cracolândia.

Foto: Reprodução/Redes SociaisPadre Júlio Lancellotti
Padre Júlio Lancellotti

Para que a CPI seja instalada, são necessárias 28 assinaturas. O parlamentar Rubinho Nunes já conseguiu 24 e avalia que conseguirá o restante com facilidade, além de explicar o pedido. "A CPI tem mais poder de investigação do que a frente parlamentar, é investida de poder de polícia. Com essa ferramenta nas mãos, a gente conseguirá ir mais a fundo", destacou Rubinho.

Além disso, o vereador comemorou as assinaturas que já conseguiu colher. “As ONGs e demais cafetões da miséria vão ter que se explicar”, escreveu Nunes em suas redes sociais.

O que diz o pároco

O padre Júlio Lancellotti reforçou que não tem qualquer envolvimento com as entidades que devem ser investigadas e que não participa de projetos em parceria com elas. O pároco ressaltou também a autonomia das entidades e disse que a Câmara tem o direito de realizar a CPI, mas que a investigação não vai encontrar nenhuma participação dele nas organizações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.