Fechar
GP1

Guarujá - São Paulo

Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação policial em São Paulo

Após o ocorrido, ele foi encaminhado para um hospital da região e se encontra em estado grave.

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling, foi baleado na cabeça nesta terça-feira (15) durante cumprimento de mandado da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Após a ação, a vítima foi encaminhada para um hospital e se encontra em estado grave.

Segundo a polícia, durante um cumprimento de busca e apreensão na região, houve uma perseguição a dois suspeitos, que conseguiram apoio em uma casa e após entrarem na residência atiraram contra os federais, que também revidaram. Um dos disparos efetuados pela dupla acertou a cabeça do delegado.

Em nota, a Polícia Federal de São Paulo confirmou que o delegado foi baleado e um dos suspeitos também foi atingido na perna. A dupla foi presa e em poder deles foram apreendidos uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) também divulgou uma nota onde manifestou repúdio e solidariedade ao delegado. “A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil manifesta seu mais veemente repúdio ao ataque sofrido pelo Delegado da Polícia Federal, Doutor Thiago Selling Cunha, na terça-feira (15) [...] Expressamos nossa solidariedade ao delegado e à sua família neste momento. Estamos em orações pela sua pronta recuperação e pela superação dos desafios que enfrentará após esse ato de violência covarde. Que haja uma pronta resposta por parte do Estado para reprimir e punir de forma exemplar esse hediondo crime”, diz a nota.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.