Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Câmera flagra bandidos dançando após executarem PM em São Paulo

O secretário de Segurança de São Paulo se pronunciou e garantiu que a PM vai prender os autores do crime.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que quatro criminosos, responsáveis pelo assassinato do sargento da reserva Gerson Antunes Lima, da Polícia Militar de São Paulo, fizeram uma espécie de “dancinha” enquanto a vítima agonizava na calçada após ter sido atingida por vários tiros. O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira (08), no município de São Vicente, região da Baixada Santista, no estado de São Paulo.

As imagens mostram que os bandidos chegaram em duas motocicletas até a frente da casa do policial que, tranquilamente, varria a calçada de sua casa, quando foi surpreendido por um criminoso que desceu da garupa de uma das motos e efetuou os disparos que atingiram o sargento Lima. O vídeo mostrou que o oficial não teve qualquer chance de defesa.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Quando o policial militar já estava caído no chão, um segundo criminoso que estava conduzindo uma das motos, desceu do veículo e começou a dar pulinhos ao lado do sargento, em comemoração ao êxito da ação criminosa. Na sequência, eles fugiram.

O crime

O sargento da PM de São Paulo, Gerson Antunes Lima, estava aposentado desde 2019 e foi executado a tiros em frente à própria residência, situada na Avenida Marechal Juarez Távora, na esquina com a Rua Francisco Dias Jorge, no bairro Cidade Náutica, em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o sargento Lima chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

A morte do sargento da reserva foi comentada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, em suas redes sociais. “Vamos atrás dos responsáveis por esses ataques a policiais”, garantiu o gestor.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Gerson Antunes Lima é o oitavo policial militar assassinado na Baixada Santista desde o mês de janeiro. Desse número, sete policiais já estavam inativos. Além disso, outros 12 policiais já foram feridos na região em 2023, sendo que 8 deles estavam em serviço, três em folga e um aposentado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.