Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Bolsonaro confirma coronel Mello Araújo como vice de Ricardo Nunes

“A minha preferência sempre foi Ricardo Salles. Não nego isso aí, mas apresentei outro nome", disse.

O coronel da reserva remunerada da Polícia Militar de São Paulo, Mello Araújo, deve ser o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Ricardo Nunes, que vai tentar a reeleição. A informação foi dada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (01), no Programa Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste.

“A minha preferência sempre foi Ricardo Salles. Não nego isso aí, gosto muito dele. Mas apresentei outro nome [para vice de Nunes] e o Valdemar concordou”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente explicou que existia a preocupação de que o nome de Ricardo Salles prejudicasse a disputa com Guilherme Boulos (Psol), por conta da polarização. Em virtude disso, ele indicou o coronel Mello Araújo, mas o nome ainda precisa ser aprovado pelo próprio Nunes.

Quem é Mello Araújo?

Ricardo Nascimento de Mello Araújo construiu sua carreira na Polícia Militar de São Paulo, alcançando a patente de coronel. Durante seu tempo na corporação, exerceu a função de comandante da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Ele liderou a Rota de maio de 2017 a fevereiro de 2019, quando optou por se aposentar.

Atualmente filiado ao Partido Liberal (PL), Mello Araújo foi designado para presidir a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), o maior entreposto de alimentos da América Latina, em outubro de 2020. A indicação para o cargo foi realizada pelo então chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro. Sob a administração de Mello Araújo, a Ceagesp apresentou um lucro de R$ 28 milhões em 2021, encerrando um período de cinco anos consecutivos de resultados negativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.