Fechar

Eleições 2022

Flávio Júnior quer desenvolver turismo e gerar empregos no Piauí

O candidato à reeleição apresentou avaliações e perspectivas de seu mandato.

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos que vão disputar as eleições em outubro deste ano, a TV GP1 divulga, nesta quarta-feira (17), a entrevista concedida pelo deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Durante a entrevista, o parlamentar fez uma avaliação de seu último mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), bem como na Secretaria de Estado do Turismo, e elencou suas perspectivas e propostas, caso seja eleito. 

Foto: Lucas DiasGP1Flávio Nogueira Jr. entrevistado por Lívia Pessoa
Flávio Nogueira Jr. entrevistado por Lívia Pessoa

Leia a entrevista na íntegra:

Porque que o senhor merece ser reeleito?

Quando fui candidato pela primeira vez, há cerca de 12 anos, com ajuda dos piauienses e principalmente de Deus, fui eleito o candidato mais jovem do estado do Piauí. A população do Piauí atendeu nosso chamado e entendeu que era preciso ter uma força jovem na Assembleia Legislativa. De lá pra cá são 12 anos renovando nosso mandato em diversos municípios, são mais de 100 municípios em que eu represento, e represento de uma forma mostrando resultados, quer seja na parte de infraestrutura, na parte da saúde, do custeio da saúde através de emenda parlamentar, ou da assistência social e da educação, também levando sempre a força da juventude no esporte, a inclusão social ao esporte, essas são as minhas bandeiras que levo nesses 12 anos.

Como o senhor avalia a atual estrutura da Assembleia Legislativa do Piauí?

Além de ter parlamentares comprometidos com o estado, homens e mulheres que trabalham diuturnamente para que nosso estado continue se desenvolvendo, existem também servidores comprometidos com o funcionamento da casa. Avalio de forma positiva o nosso presidente, deputado Themístocles Sampaio, conduz a Casa de maneira exemplar e é por isso que através do presidente a gente tem essa harmonia, independente se é de situação ou oposição.

Caso seja reeleito, quais bandeiras o senhor vai levantar nessa gestão?

Fui durante sete anos secretário estadual do Turismo e vi que a partir do momento em que a gente se inclui como gestor dessa pasta tão importante, que é uma fonte importante da indução de geração de emprego e renda, trabalhamos muito para que a gente possa, nos pontos turísticos, ter acesso de qualidade e infraestrutura. Depois que [trabalhamos] essa infraestrutura, nós agora temos como mostrar a publicidade, ou seja, trazer o turismo do Piauí e levar para outros estados e países. Cito aqui uma obra emblemática, que é a obra do Centro de Convenções, nesse ano tive a satisfação de levar meu nome na placa, inaugurando com o então governador do Piauí, Wellington Dias, com o coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles, essa obra. Hoje posso dizer que é um dos aparelhos mais modernos do Norte e Nordeste do Brasil. Fico muito feliz e satisfeito por ter destravado essa obra no nosso estado, mas na nossa gestão foram entregues diversas outras obras de infraestrutura, que entregamos nesses 7 anos de mandato, que ficamos também muito satisfeitos em poder executar.

Como deputado, muitos temas são propostos e discutidos ao longo da gestão. Caso reeleito, qual seria o primeiro projeto de lei?

São diversos projetos, e enquanto estive na Casa apresentei principalmente na parte da saúde, por ser médico e por atender todos os dias no consultório, lógico que agora a gente está afastado por conta desse período mais intenso de pré-eleição, mas sempre com a bandeira dos projetos de lei com a saúde, como ao dar valorização para pessoas portadoras de diabetes para não enfrentarem fila enquanto estiverem precisando de consulta. Quero sim fazer um projeto de lei, talvez um indicativo de lei, para que a gente possa ter mais turismólogos aqui no Piauí, dar mais condições das pessoas aqui do estado terem condição de trabalho.

Falando em turismo, essa é uma das áreas que o senhor mais fala em suas propostas, principalmente por ter sido secretário estadual de Turismo. Quais obras o senhor poderia pontuar, que o senhor fez durante a gestão, e quais serão prioridades a partir de uma reeleição?

Nós trabalhamos de norte a sul do estado, posso dizer dos acessos às praias litorâneas por exemplo, o tão sonhado asfalto da Praia do Arrombado, era um sonho daquela região por mais de 20 anos em ter um acesso de qualidade às praias mais paradisíacas do estado. [No caso dos] turistas, muitos não iriam nem conheciam em virtude do acesso que tinha lá, hoje fico feliz em poder andar por lá, ver o asfalto novinho e sinalizado. Outro ponto turístico muito importante e muito bem falado pelos piauienses, mas que poucos conhecem, que é o Cânion do Rio Poti, isso através de emenda parlamentar do deputado federal Flávio nogueira, em parceria com o Governo de Estado nós estamos fazendo essa via que dará acesso ao lugar mais belo do nosso Piauí, que é o Cânion do Rio Poti e a cachoeira da Lembrada lá em Buriti dos Montes. A obra está com mais de 30% de andamento e acredito que pela velocidade que ela está, até dezembro deste ano nós estaremos dando por inaugurada essa obra, é um investimento de mais de 34 milhões, cerca de 17 milhões de emenda parlamentar do deputado Flávio Nogueira com a contrapartida do estado com 17 milhões. São essas obras de infraestrutura que estão dando mais condições para a gente dar visibilidade ao estado.

Quais são suas considerações finais?

Estou há cerca de 12 anos na vida pública, de lá pra cá construí diversas amizades, verdadeiras, comprometidas com a causa do nosso estado. Trabalhei muito firme e duro, mostrando resultados, e construí amizades sólidas, desde parlamentares até os piauienses da mais longínqua distância do nosso estado, lá de Cristalândia à Cajueiro da Praia, tenho amigas e amigos verdadeiros e levo comigo durante toda essa trajetória. Preciso e quero permanecer onde estou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook

 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.