Fechar

Eleições 2022

Professor Demóstenes destaca a importância do esporte para reduzir a criminalidade

O candidato falou sobre a importância da promoção de saúde no estado do Piauí.

A TV GP1 dá continuidade à série de entrevista com os candidatos ao Governo do Piauí, Senado Federal e a deputado estadual e federal. O entrevistado desta quinta-feira (25), é o candidato, Professor Demóstenes pelo Partido Liberal, que disputa o pleito para o cargo de deputado estadual.

O candidato falou sobre seu trabalho como educador físico e seus projetos sociais, que visam beneficiar a população com qualidade de vida e promoção de saúde através do exercício físico.

Leia a entrevista na íntegra:

O que motivou o senhor a ser candidato a deputado estadual?

Servir. Representar o povo e servir o povo, e isso sempre foi muito forte na minha personalidade. Herdei isso do meu pai, a questão do servir e da honestidade, que tenho meu pai como uma referência.

Candidato, o senhor como educador físico tem uma vida voltada para a promoção de saúde e ao exercício físico. Quais seus projetos para essa área?

De forma intuitiva, em São Raimundo Nonato, eu já era voltado para a musculação, mesmo sem ter visto nada, até mesmo porque não tinha televisão na época. Eu vejo na atividade física poderosa na promoção de saúde, saúde tanto fisiológico, no sentido de prevenir a hipertensão, diabetes, melhorar o sistema imunológico e no sentido social, no ambiente você faz muito amigos e ajuda também na saúde mental. Eu acredito na atividade física por causa desses três pilares, a parte fisiológico, social e mental. A parte social, inclusive, que foi tão abalada durante a pandemia.

Além da promoção de saúde, quais são as outras bandeiras que o senhor defende?

A principal é a atividade física, como meio de promoção de saúde. A segunda, e o esporte, que por meio dele podemos salvar muitas crianças e jovens de uma situação de risco, como o uso de drogas, incentivando o esporte. Tenho consciência que a maioria das pessoas não podem pagar uma academia e podemos usar o esporte como meio de ajudar a juventude. Os estudos do Celafisc, que comprova que com 30 minutos diários de atividade física você acumula uma boa saúde.

Como o senhor avalia a atual estrutura da Assembleia Legislativa do Piauí?

Já deu o que tinha que dar. Acredito que nesse pleito a gente vai ter aquele candidato novato que vai dizer que vai fazer e a grande maioria das pessoas não acredita mais, porque prometem e não cumprem. E vamos ter, também, os candidatos de mandato, que vão tentar novamente mas não fizeram, porque não fizeram antes E vamos ter o Professor Demosthenes, que vai citar sua história de vida, com mais de 30 anos de prestação de serviço para população do Piauí, de forma voluntário. Se os 30 que estão lá não fizeram, não vai ser agora que irão fazer. A gente vê o esporte totalmente largado.

E sobre política, como o senhor iniciou nessa trajetória?

Desde sempre estive envolvido nesse lado social. O que me despertou meu patriotismo de estar defendendo Deus, Pátria, Família e Liberdade foi o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele deu um start em mim, pude enxergar que podia fazer mais, até então já fazia de forma restrita, e a minhas ações em eventos eram mais pontuais. Então identifiquei que estando à frente de uma cadeira, teria poder para mudar a vida do povo piauiense.

Candidato, agora o senhor tem um minuto para mandar um recado ao povo piauiense.

Povo do meu Piauí, Jair Bolsonaro em 2018 teve na faixa de 350 mil votos. E para essa próxima eleição, acreditamos que esse número dobre, com cerca de 700 mil votos. Então, a gente precisa que o recado chegue até você bolsonarista e conservador. Quem vota no Bolsonaro, vote na chapa do Bolsonaro, em deputado federal, estadual, governador, para dar suporte à ele. Bolsonarista vota em Bolsonarista, e acredito que dessa forma iremos mudar significativamente a nosso Assembleia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook

 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.