Fechar

Entretenimento

Mães de Pet: mulheres falam do amor e dedicação com os bichos de estimação

A TV GP1 conta a história de três mães de pets para o Dia das Mães 2023.

Não existem formas, gêneros, raças, cores, ou sequer espécies que limitem o amor de uma mãe. Muito se discute sobre a aceitabilidade do termo “Mãe de Pet” e há quem diga que não existe maternidade na relação entre tutor e animal, mas para a vereadora Thanandra Sarapatinhas, assim como para a veterinária e empresária Rayssa Dourado Fontenele e para a psicóloga Odete Cajueiro, quem escolhe ser mãe de um animal também merece respeito, pois há de se considerar justa toda forma de amor.

A mesma convicção é partilhada por um número cada vez maior de brasileiros, pois conforme a pesquisa da Radar Pet desde 2019 até 2021, cresceram os índices de pessoas que consideram os pets como filhos ou membros da família.

Em 2019, 24% dos donos de cães consideravam eles como filhos. Em 2021, o percentual aumentou e chegou a 31%. Já para os gatos considerados como filhos, o percentual permaneceu em 27% tanto em 2019 como em 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook

 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.