Fechar
GP1

Brasil

Governo do Rio Grande do Norte pedirá reforço da Força Nacional

O governador publicou uma mensagem no seu Twitter onde afirma que pedirá ajuda após a rebelião do último domingo.

Após a rebelião que resultou na morte de 27 presos no último domingo (15) o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) publicou no seu Twitter, uma mensagem afirmando que pedirá ao Governo federal ajuda de mais agentes da Força Nacional para atuar no estado. A rebelião, que durou mais de 14 horas, aconteceu na Penitenciária de Alcaçuz na madrugada de sábado para domingo (15).

Segundo informações do G1, o governador afirmou ainda que na próxima terça-feira (17), terá uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e que também solicitou uma audiência com o presidente Michel Temer. A Força Nacional já está no Estado desde março de 2015. Em setembro de 2016, o efetivo da Força Nacional no RN era de 116 agentes.

Durante a rebelião, quase todos os presos que morreram foram decapitados de acordo com o governo do estado. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz é a maior penitenciária do Rio Grande do Norte.

 A rebelião foi controlada na manhã de domingo e os corpos foram retirados na tarde do mesmo dia. Essa foi a maior rebelião no sistema prisional do Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira, os presos amanheceram sobre os telhados dos pavilhões com paus, pedras e facas nas mãos, além de bandeiras com as siglas de facções criminosas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.