Fechar
GP1

Brasil

Gilmar Mendes diz que não sabe se sente ‘horror ou pena’ de Moro

Ministro do STF voltou a criticar o senador e ex-juiz da Operação Lava Jato.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a fazer críticas ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Em uma entrevista concedida ao Jornal da Record na segunda-feira, dia 15, o ministro expressou sua incerteza sobre sentir "horror" ou "pena" em relação ao parlamentar, que anteriormente atuou como juiz na Operação Lava Jato.

"Não sei se tenho horror ou pena de Sergio Moro", declarou Mendes, continuando com suas críticas ao senador. "Quem está sendo acusado de vender sentenças é ele. Devemos rezar para não perdermos o senso de justiça. Se não tivermos sorte, devemos continuar rezando e pedindo a Deus para não perdermos o senso do ridículo", acrescentou o membro do STF.

Esta não é a primeira vez que Mendes utiliza a imprensa para criticar o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça. Na semana anterior, em uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro do STF criticou a atuação de Moro quando ele era juiz responsável pelos casos da Lava Jato em Curitiba.

"Curitiba gerou Bolsonaro", afirmou Mendes. "Curitiba tem o germe do fascismo, incluindo todas as práticas que desenvolvem. Investigações clandestinas e atípicas. Não preciso dizer mais nada", prosseguiu. Posteriormente, o ministro do STF recuou em suas declarações, afirmando: "Jamais quis ofender Curitiba".

As declarações de Gilmar Mendes contra Sergio Moro têm se intensificado desde a divulgação de um vídeo do ano passado. Na ocasião, Moro participava de uma brincadeira em uma festa junina e, ao ser "preso", afirmou que compraria um habeas corpus do ministro do STF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.