Fechar
GP1

Brasil

Governo Lula suspende publicidade no Twitter/X

A decisão vem após o empresário Elon Musk fazer críticas públicas ao presidente.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (12), a suspensão da formalização de novos contratos de publicidade no Twitter/X. A decisão vem após o empresário Elon Musk, proprietário da plataforma, fazer críticas públicas ao presidente e ao Poder Judiciário brasileiro.

A suspensão, de acordo com o governo, baseia-se em uma norma da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, que restringe a veiculação de anúncios governamentais em canais que "promovem desinformação".

Não foi estabelecido um prazo para o fim da suspensão, que permanecerá em vigor até que o Palácio do Planalto decida sobre um possível embargo permanente à plataforma de Musk.

Entre janeiro e abril deste ano, o governo Lula direcionou R$ 654 mil para a rede social Twitter/X. Esses recursos foram utilizados para impulsionar publicações de utilidade pública e ações de comunicação institucional.

Os gastos foram distribuídos entre seis ministérios e a Presidência da República, totalizando 95 contratos, conforme informações disponíveis no Portal da Transparência.

A Secom liderou os repasses para a plataforma de Musk, destinando mais de R$ 263 mil por meio de 37 contratos desde o início do governo Lula, em janeiro do ano passado.

Rede social BlueSky

Também nesta sexta-feira, Lula fez sua estreia na rede social BlueSky. Logo após a criação da conta, o presidente publicou pela primeira vez, compartilhando sobre sua visita a uma planta frigorífica em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, que recebeu licença para exportar produtos para a China. A conta do petista continua ativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.