Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Teste de zika passa a ser coberto por planos de saúde

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (06) no Diário Oficial da União e entra em vigor a partir de 06 de julho.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicou resolução no Diário Oficial da União desta segunda-feira (06), informando que os testes para diagnosticar a infecção pelo vírus da zika terão cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

Imagem: Reprodução/UolA partir de 06 de julho os planos de saúde serão obrigados a realizar os exames(Imagem:Reprodução/Uol)A partir de 06 de julho os planos de saúde serão obrigados a realizar os exames

A resolução entra em vigor no dia 06 de julho e obriga que o teste de zika por PCR, IGM e IGG, passem a fazer parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde no âmbito da Saúde Suplementar.

De acordo com informações do G1, o teste de PCR, é capaz de detectar a presença do vírus até cinco dias depois do aparecimento dos sintomas. Já os testes IGM e IGG, são capazes de detectar anticorpos em resposta à infecção pelo vírus da zika.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.