Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple anuncia modo 'lockdown' contra ataques cibernéticos no iOS

Novo sistema operacional do iPhone terá a função dedicada a proteger o celular de hackers.

O novo sistema operacional do iPhone vai ganhar um modo lockdown para proteger o celular de ataques cibernéticos, revelou a Apple na última quarta-feira, 6. A novidade está disponível na terceira versão beta do iOS 16, cujo lançamento está previsto para setembro.

O modo lockdown irá permitir travar uma série de funcionalidades do sistema operacional. Entre elas, o aplicativo de mensagens irá bloquear anexos e impedir a pré-visualização de links, chamadas de FaceTime de desconhecidos serão bloqueadas e álbuns serão descompartilhados entre usuários, entre outras medidas. Mais funcionalidades devem ser adicionadas ao longo do tempo, diz a Apple.

Segundo a Apple, o recurso tem como objetivo proteger um pequeno número de usuários altamente visados, como autoridades, ativistas e jornalistas. Apesar disso, qualquer usuário pode ativar a função nas configurações do aparelho. Ao ativar, o aparelho deve ser reiniciado e a senha deve ser digitada.

"Modo lockdown é uma capacidade inovadora que reflete nosso comprometimento de proteger usuários dos ataques mais raros e sofisticados", disse em nota o chefe de engenharia de segurança da Apple, Ivan Krstić. "Enquanto a maior parte dos usuários não deve ser a vítima de ciberataques, iremos trabalhar incansavelmente para proteger a pequena parcela que é."

O modo lockdown também estará disponível para iPad e Mac.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.