Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Elon Musk anuncia limite de leitura para usuários do Twitter

O proprietário do Twitter afirmou que a medida é para “lidar com níveis extremos de raspagem de dados".

Elon Musk, o proprietário do Twitter, informou nesse sábado (1º) que, temporariamente, os usuários da sua rede social, com contas verificadas, estão limitados a poder ler 6.000 postagens por dia. Aqueles que têm contas não verificadas, 600 tuítes por dia e os que possuem contas novas, não verificadas, 300 por dia.

Após muitas reclamações de usuários, Musk disse que os limites de leitura vão aumentar, em breve, para 8.000 nos casos de contas verificadas, 800 para contas não verificadas e 400 para contas novas não verificadas.

Três horas depois, falou que vai aumentar para 10.000 tuítes por dia, 1.000 e 300, em cada caso. O proprietário da rede social justificou as novas medidas em dois pontos: para “lidar com níveis extremos de raspagem de dados” e “manipulação do sistema”.

A raspagem de dados diz respeito a um processo em que informações são retiradas de um site e importadas para outro programa. O objetivo da ação é retirar dos sites as “pegadas” deixadas pelos usuários, que poderiam ser usadas para criar um banco de dados para aplicação de golpes, por exemplo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.