Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Vitória de Mão Santa foi um 'duro golpe' no Governo do Estado


A vitória do ex-governador Mão Santa em Parnaíba, por pouco mais de mil votos sobre o candidato do PT, Florentino Neto, foi "um duro golpe no esquema do Governo", segundo importante parlamentar da base de Wellington Dias. Para ele, o Governo demorou muito a perceber que poderia sofrer um revés na segunda mais importante cidade do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Na análise do parlamentar da própria base governista, o Governo pecou quando não conseguiu convencer o hoje deputado estadual José Hamilton Castelo Branco a se candidatar em substituição a Florentino Neto. “Os estrategistas políticos não conseguiram perceber a falta de empatia do prefeito com a população".

EXCLUSIVAS

Antipatia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto, prefeito de ParnaíbaFlorentino Neto

Um deputado do Governo me disse nesta segunda (03) que "os eleitores de Parnaíba foram criando uma antipatia pelo Florentino e ninguém queria admitir isso".

Nunca acreditaram

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. HélioDr. Hélio

Há cerca de um mês procurei o deputado Hélio Oliveira, o Dr. Hélio, para dizer que tinha feito uma análise sobre um vídeo que assistira de uma senhora enxotando o prefeito num bairro de Parnaíba e ele respondeu que não tinha a menor chance de Florentino perder.

Zé Hamilton também

  • Foto: Lucas Dias/GP1José Hamilton Castelo BrancoJosé Hamilton Castelo Branco

Numa conversa com o deputado José Hamilton (PTB), ex-prefeito da Parnaíba, levantei a possibilidade de uma vitória de Mão Santa na Parnaíba, ao que ele respondeu que não tinha a menor possibilidade.

Coluna antecipou

Esta coluna noticiou várias vezes que tinha detectado um crescimento de Mão Santa na Parnaíba, mas o prefeito Florentino Neto preferiu reclamar para amigos influentes, que este repórter fazia análises sobre o assunto pelo fato de ser amigo do ex-governador.

Sem empatia

O que derrotou Florentino Neto na Parnaíba foi a sua falta de empatia com a população mais humilde, justamente a faixa em que Mão Santa penetra com maestria.

Elitista

Políticos mais populares de Parnaíba dizem há muito tempo que o Sr. Florentino Neto é elitizado e pouco afeito a movimentos mais próximos da periferia.

Janaína amarga derrota

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

Uma das derrotas mais duras da eleição de 2016 no Piauí foi a da deputada estadual Janaína Marques, tida como a dona da região que tem como centro o município de Luzilândia.

O caçambeiro venceu

Janaína Marques levou à derrota o próprio marido, que é médico, para um "caçambeiro" (vereador Ronaldo Gomes), como ela mesma chamou o candidato da oposição.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.