Fechar
GP1

Entretenimento

Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa solicitada por filho da cantora

A solicitação foi feita pelo filho da artista, Gabriel Costa, que questiona a causa da morte da cantora.

A Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação do corpo de Gal Costa, cantora que morreu aos 77 anos em novembro de 2022. A solicitação foi feita por Gabriel Costa, filho da artista.

O pedido foi negado pois extrapola a esfera administrativa da Vara de Registros Públicos, que estava responsável pela análise. Por isso, a juíza pediu que o processo seja encaminhado à polícia, por meio da Central de Inquéritos Policiais e Processos (CIPP).

“A questão trazida pelo requerente não é apenas registral, mas também notícia-crime. Os fatos narrados sugerem a prática de delito em face da Sra. Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa”, diz a decisão. A CIPP apurará os fatos narrados por Gabriel Costa e investigação de possível crime cometido por Wilma Petrillo, viúva da cantora.

Segundo a certidão de óbito, Gal Costa morreu por conta de um infarto agudo no miocárdio. No entanto, Gabriel alega que a mãe estava bem um dia antes e que, no dia do falecimento, não tinha nenhum médico presente para dar um parecer. Além disso, Wilma teria proibido a autópsia no corpo da cantora e exigido o sepultamento em um local particular.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.