Fechar
GP1

Esportes

Pia afirma que este é o momento para o Brasil vencer a França

A treinadora também ressaltou que possui o desejo de quebrar o tabu de não vencer as francesas.

A seleção brasileira feminina segue na preparação para enfrentar a França neste sábado (29), às 07h, pela Copa do Mundo Feminina. Seguindo o histórico, as Guerreiras do Brasil nunca venceram as europeias em competições oficiais, tanto que na Copa de 2019, a Amarelinha foi eliminada nas oitavas de final pelas francesas.

Em entrevista coletiva, a treinador do Brasil, Pia Sundhage falou sobre o histórico desfavorável para as brasileiras e que possui o desejo de conseguir quebrar o tabu. Em caso de vitória, a seleção brasileira se classifica para as oitavas de final.

Foto: Thais Magalhães/CBFPia Sundhage
Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira

“Há sempre um histórico quando você joga contra um time, e quanto mais tempo você joga contra um time como a França, mas perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo, temos uma oportunidade. Comparando com 2019, está muito diferente, quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer”, declarou a treinadora.

Além disso, Pia também ressaltou os jogos anteriores que a seleção protagonizou antes de estrear na Copa do Mundo. Segundo a sueca, enfrentar adversários como a Alemanha e França ajudaram a dar confiança para a equipe.

“Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá nós dá confiança. A cada gol marcado ganhamos confiança. Procuramos criar uma atmosfera de que esse é o momento. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo especifico contra a França”, destacou Pia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.