Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Stanley Torres conquista ouro em Pan-Americano de judô

Ao GP1 Esporte, o judoca Stanley Torres ressaltou a alegria de representar o Brasil e sair com a medalha.

Mais uma vez o judoca piauiense Stanley Torres conquistou mais uma medalha para o estado e desta vez foi no Campeonato Pan-Americano Kata de Judô, que foi realizado em Guadalajara, no México. A vitória concedeu ao judoca o título de bicampeão da competição, que derrotou por ippon o judoca mexicano.

Além de ser judoca, Stanley também atua como policial militar, fisioterapeuta e professor de judô. Ao GP1 Esporte, o atleta ressaltou a alegria em conquistar mais um título e declarou que isto é apenas uma consequência do seu constante trabalho e treinamento. O judoca também declarou que está focado já para a sua próxima competição, o mundial de judô, em Abu Dhabi, que acontece em novembro.

A post shared by Stanley Torres (@stanleytorres_)

“É uma alegria imensa poder representar meu país mais uma vez e sair com a conquista do ouro. Isto é resultado de muito treino e dedicação. Estou em constante preparação, pois venho lutando todos os meses para isso. Então, o foco não pode parar. Me tornei bicampeão Pan-Americano e agora vou me preparar para o Mundial em Abu Dhabi”, contou o judoca.

Em agosto, Stanley Torres conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Policiais e Bombeiros, que foi realizado em Winnipeg, no Canadá. Na ocasião, o judoca era o único representante do estado do Piauí entre os participantes brasileiros da competição. A medalha de ouro fez com que Stanley se tornasse o primeiro atleta de judô piauiense a se tornar campeão mundial.

Além do título no campeonato mundial, o judoca piauiense já havia conquistado três medalhas no primeiro semestre de 2023, incluindo a medalha do bicampeonato Sul-Americano no Equador. Para Stanley, estas medalhas são frutos de sua dedicação ao esporte. “Tento treinar o máximo que posso. Foquei realmente nessa competição e consegui fazer o que ninguém fez até hoje! Estou muito feliz. As medalhas são fruto de muita dedicação, abdicar de coisas que atrapalham a trajetória e fazer o que tem que ser feito”, pontuou o atleta na época ao GP1 Esporte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.