Fechar
GP1

Mundo

Papa Bento XVI será velado na Basílica de São Pedro

O copo de Bento será mantido até o início da manhã de segunda-feira em um pequeno mosteiro no Vaticano.

O Papa Emérito Bento XVI, que faleceu neste sábado (31), no Monteiro Mater Ecclesiae, aos 95 anos, será velado na Basílica de São Pedro, na segunda-feira (02), no Vaticano. Segundo informou o Vaticano, Bento pediu por um funeral simples.

O corpo do pontífice vai ser mantido até o início da manhã de segunda-feira no pequeno mosteiro dentro do Vaticano, onde viveu. O corpo não deve receber nenhuma visita oficial e orações públicas vão ser realizadas durante esse período.

Foto: ReproduçãoPapa Bento XVI
Papa Bento XVI

Os fiéis vão poder visitar o corpo na segunda-feira, quando Bento XVI será transferido para a Basílica de São Pedro. O horário de visitação no dia, será de 09h às 19h, no horário local. Na terça-feira (03) e na quarta-feira (04), o horário reservado para visitas vai ser das 07h às 19h, no horário local.

O funeral vai ser realizado na quinta-feira (05), na Praça de São Pedro, em frente a Basílica. O início da cerimônia vai ser às 09h30 e será presidida pelo Papa Francisco. Logo depois, o corpo será levado de volta para a Basílica de São Pedro e enterrado nas Grutas do Vaticanos, embaixo da igreja, onde mais de 90 papas estão enterrados.

Joseph Aloisius Ratzinger nasceu em 16 de abril de 1927 na cidade de Marktl, na Alemanha. Mesmo sendo alemão, o Papa Bento XVI passou boa parte de sua infância e adolescência perto da fronteira com a Áustria, em Traustein.

Ele foi escolhido como papa no dia 19 de abril de 2005, depois da morte de João Paulo II. Seu pontificado ficou marcado pela forma como tratou casos de abuso sexual e o chamado escândalo Vatileaks.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.