Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina lamenta morte do Papa Emérito Bento XVI

Prestando suas condolências ao pontífice, a instituição publicou uma nota ressaltando sua importância.

A Arquidiocese de Teresina publicou uma nota neste sábado (31) lamentando o falecimento do Papa Emérito Bento XVI, ressaltando seu legado extraordinário à Igreja e ao mundo.

Por meio de nota, a Arquidiocese de Teresina destacou que Bento XVI foi um dos maiores teólogos da atualidade e "deixa um legado teológico e magisterial de referência", diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

“A Arquidiocese de Teresina, com profundo pesar, se despede do Papa Emérito Bento XVI, que faleceu na manhã deste sábado, 31 de dezembro, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Bento XVI deixa um legado extraordinário à Igreja e ao mundo, com uma vida inteira dedicada a fé com ardor, humildade e zelo apostólico. Sua vida é um grande testemunho do poder da verdade a serviço da vida e do bem comum. Um dos maiores teólogos da atualidade, deixa um legado teológico e magisterial de referência. Sua obra o destaca entre os maiores teólogos da Igreja de todos os tempos. Diante da Páscoa deste grande servo de Deus, enquanto Igreja particular de Teresina manifestamos também a nossa gratidão ao papa emérito, que em seu pontificado nomeou Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho como Arcebispo Metropolitano de Teresina, no ano de 2012. Segundo informações do Vaticano, as exéquias de Bento XVI terão início na segunda-feira (02) na Basílica de São Pedro, com funeral previsto para quinta-feira (05), presidido pelo Papa Francisco. Até o céu, Santo Padre! Descanse em paz!”, escreveu a Arquidiocese em suas redes socais.

Joseph Aloisius Ratzinger nasceu em 16 de abril de 1927 na cidade de Marktl, na Alemanha. Mesmo sendo alemão, o Papa Bento XVI passou boa parte de sua infância e adolescência perto da fronteira com a Áustria, em Traustein. Ele foi escolhido como papa no dia 19 de abril de 2005, depois da morte de João Paulo II. Seu pontificado ficou marcado pela forma como tratou casos de abuso sexual e o chamado escândalo Vatileaks.

Segundo nota emitida pelo Vaticano, Papa Emérito Bento XVI faleceu às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.