Fechar
GP1

Mundo

FAB diz estar preparada para resgatar brasileiros no Oriente Médio

Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que está de prontidão para agir onde o Brasil precisar.

A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou, em nota divulgada no X, neste domingo (14), que está preparada para qualquer tipo de resgate de brasileiros que estão em áreas de conflito no Oriente Médio.

Um dia após os ataques do Irã contra Israel, a FAB disse ainda que atuará a qualquer hora, em qualquer necessidade, precisando apenas ser acionada pela autoridade competente.

Foto: Governo do Brasil/FABAvião da FAB
Avião da FAB

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, em razão dos últimos acontecimentos registrados no Oriente Médio, encontra-se preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito. Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar. A FAB ressalta, ainda, que sua permanente preparação diz respeito à atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”, diz a nota.

Atuação recente da FAB em resgate de brasileiros

Desde o início do mais recente episódio de guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, que também ocorre no Oriente Médio, a FAB resgatou mais de 1.500 pessoas no âmbito da operação “Voltando em Paz”.

O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, que também lidera o grupo de brasileiros que está em Israel, afirmou que todos estão bem, apesar do susto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.