Fechar
GP1

Mundo

Irã ataca Israel com mais de 200 drones e mísseis, diz exército

Após o incidente, as Forças de Defesa de Israel declararam que estão em alerta e monitorando os alvos.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), o Irã lançou uma onda de ataques contra Israel nesse sábado (13). Segundo os militares israelenses, mais de 200 drones e mísseis foram lançados na região.

“As IDF estão em alerta máximo e monitorando a situação. A defesa aérea das IDF está em alerta máximo, juntamente com os caças aeronáutica e os navios da marinha israelense que estão em missão de defesa do espaço aéreo e naval israelense. As FDI estão monitorando todos os alvos”, escreveu o governo de Israel no X/Twitter.

Além disso, o exército israelense pediu calma à população e declarou que está pronto para retaliar. “Continuem a agir com calma e responsabilidade, como fizeram até agora e certifique-se de seguir as orientações. As IDF estão preparadas e prontas em todos os seus sistemas defensivos e ofensivos; nos preparamos para uma variedade de cenários com antecedência”, disse.

Segundo o site The Jerusalem Post, o Irã confirmou o que classificou como “início do ataque”. Após o incidente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que as forças seguirão postas para vencer a guerra. “O Estado de Israel é forte, as FDI são fortes, o povo de Israel é forte. Juntos resistiremos e, com a ajuda de Deus, juntos venceremos todos os nossos inimigos”, garantiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.