Fechar
GP1

Mundo

G7 condena 'ataque sem precedentes' do Irã contra Israel

O bloco é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

O G7, grupo que reúne os sete países mais industrializados do mundo, condenou o ataque aéreo do Irã contra Israel, na noite desse sábado (13). Em reunião virtual realizada neste domingo (14), os membros do bloco firam unânimes no posicionamento.

“Condenamos inequivocamente e nos termos mais veementes a ação direta do Irã e ataque sem precedentes contra Israel. O Irã disparou centenas de drones e mísseis em direção a Israel. Israel, com a ajuda dos seus parceiros, derrotou o ataque”, diz trecho da declaração do G7, divulgada após a reunião.

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da RepúblicaReunião do G7
Reunião do G7 em 2023

Os países do G7 também pediram que todas as partes evitassem realizar novos ataques, e solicitaram ainda um cessar-fogo em Gaza. O bloco é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Na noite desse sábado (13) o Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel na noite, ferindo 12 pessoas, segundo o Exército israelense. Entretanto, quase todos eles foram interceptados antes de chegarem ao território israelense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.