Fechar
GP1

Política

Bancada do PSB do Piauí seguirá unida mesmo fora do partido 

“Sim [a bancada seguirá unida se deixar o PSB] e se acabar a coligação, será obrigatoriamente assim”, afirmou Martins.

A bancada de deputado federal do PSB do Piauí deverá marchar unida nas eleições de 2018, caso, o grupo decida deixar o partido como já vem sendo discutido internamente. A informação foi confirmada ao GP1, nesta segunda-feira (18), pelo parlamentar federal Rodrigo Martins.

Ele explicou que essa unidade será necessária, sobretudo, se for confirmado o fim das coligações partidárias. “Sim [a bancada seguirá unida se deixar o PSB] e se acabar a coligação, será obrigatoriamente assim”, afirmou Martins.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

A bancada piauiense do PSB também é composta pelos deputados Átila Lira e Heráclito Fortes. Assim como Rodrigo Martins, a dupla já externou a insatisfação com os encaminhamentos da executiva nacional do Partido, que até já cogita, um realinhamento com o PT. Ao GP1, Rodrigo chegou a garantir que se a aliança com os petistas viesse a se concretizar, ele mudaria de legenda.

Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial há rumores de que a Convenção Nacional da sigla será adiada. “A informação não foi confirmada pelo Diretório Nacional, mas, tudo indica que ficou para março”, disse Rodrigo Martins. A princípio, o ato estava previsto para ocorrer entre os dias 12 e 14 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.