Fechar
GP1

Política

Câmara dos Deputados arquiva denúncia contra Michel Temer

Apenas com a autorização dos deputados é que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia julgar a denúncia.

A Câmara dos Deputados decidiu na noite desta quarta-feira (02) arquivar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral pelo suposto crime de formação de organização criminosa e obstrução de Justiça.

  • Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Foi votado um relatório do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que propôs a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer. Foram 251 votos a favor do relatório, ou seja, pela rejeição da denúncia, e 233 votos contra o relatório para que a denúncia fosse investigada. Dos 513 deputados, apenas 486 compareceram.

Apenas com a autorização dos deputados é que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia julgar a denúncia. Eram necessários 342 votos para que fosse autorizado o julgamento. Se a denúncia tivesse sido aceita, o presidente seria afastado por até 180 dias, até que a denúncia fosse julgada pelos ministros do Supremo.

A Procuradoria-geral da República apresentou a denúncia acusando Michel Temer como líder de organização criminosa formada por políticos do PMDB da Câmara. Além disso, o presidente também é acusado de obstrução de Justiça nas investigações da Operação Lava Jato.

  • Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoCâmara dos DeputadosCâmara dos Deputados
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.