Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha laço branco é divulgada durante a final do Piauiense

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

A Secretaria da Mulher levou a Campanha “Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher”, para a final do 1º turno do Campeonato Piauiense, que aconteceu neste domingo (26), às 17h no Estádio Lindolfo Monteiro. Os jogadores dos times de Altos e Parnahyba que se enfrentaram para decidir quem ficaria com o título do campeonato piauiense entraram em campo com a camisa e a faixa da campanha.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

“No momento em que os jogadores entram com a faixa da campanha, são os próprios homens chamando atenção e dessa forma, sensibilizando para que outros homens também se engajem nessa luta. Mostrando assim que a construção de uma sociedade igualitária e democrática deve ser feita por todos e todas”, enfatizou a Secretária-Executiva, Maria Helena Santos.

Para Maria Helena o futebol ainda é um espaço onde sua maioria é composta por homens, por isso a necessidade de levar o tema para esse ambiente, foi assim que surgiu a ideia de sensibilizar tanto os jogadores quanto o público. 

O Jogo

O Parnahyba deixou pra trás a equipe do Altos e sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol, na noite desse domingo (26), no estádio Lindolfo Monteiro. O placar de 2 a 1 desbancou o Jacaré, que era considerado o favorito pela boa campanha no campeonato.

Com a vitória, o Parnahyba já está na final do Campeonato Piauiense 2017. Como o Tubarão já é no mínimo vice-campeão do estadual, o time também vai disputar a Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2018. Se vencer o 2º Turno do Estadual, a equipe será considerada campeã sem precisar disputar a final do torneio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.