Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de Bombeiros alerta para aumento de incêndios em Teresina

Segundo ele, apenas nesta quinta-feira (13), os bombeiros atenderam a cinco solicitações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Egídio LeiteMajor Egídio Leite

O major Egídio, do Corpo de Bombeiros de Teresina, alertou nesta quinta-feira (13) para o grande número de incêndios registrados pela corporação nos últimos dias. Segundo ele, apenas hoje à tarde, os bombeiros atenderam a cinco solicitações.

“Tínhamos incêndio tanto no condomínio Alphaville quanto no Terras Alphaville. Houve também um foco próximo à ponte Anselmo Dias e outros um pouco menores. Houve um momento em que tínhamos incêndio em cinco regiões, somente em Teresina. Todas as cinco viaturas estão em trabalho, os três caminhões e as duas pick-ups. Mas as ocorrências são muitas”, disse o Major.

No caso mais recente, dos condomínios Alphaville e Terras Alphaville, o major considera que a situação já está em controle. “Estávamos com duas viaturas lá. Agora, devido ao incêndio em outros locais tivemos que nos deslocar para outros pontos, e temos apenas uma viatura lá. Não dá para dizer o horário que nós vamos permanecer lá, quem vai determinar a nossa saída são as circunstâncias. Na hora que entendermos que a situação evoluir para um quadro mais seguro, deixaremos o local”, finalizou.

Incêndios no Piauí

Até essa quarta-feira (12), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 5.253 focos de incêndios no Piauí. O dado teve início desde o dia primeiro de janeiro de 2016. Em virtude do elevado número, hoje (13) o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CMB) do Piauí, tenente-coronel Carlos Frederico, pediu a colaboração da população piauiense, para evitar novos casos, em virtude do atual período do ano, considerado o mais seco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.