Fechar
GP1

Política

Deputado Fábio Abreu afirma que não tem nada contra Paes Landim

O embate com o PTB surgiu a partir do instante que Paes Landim não aceitou que Fábio Abreu assumisse a presidência regional do partido no Piauí, após a saída o senador Elmano Férrer.

Após Paes Landim declarar ao GP1 que tem divergências com Fábio Abreu, ambos do PTB, o secretário de segurança pública respondeu que o sentimento não é recíproco, porém ele tem sim "intenções de deixar o partido”, mas devido a legislação eleitoral não permitir a mudança neste momento, o parlamentar ainda não pode definir quando e nem em qual sigla partidária pretende se filiar.

O embate com o PTB surgiu a partir do instante que o deputado federal Paes Landim não aceitou que Fábio Abreu assumisse a presidência regional do partido no Piauí, após a saída o senador Elmano Férrer sair do cargo. Atualmente quem está presidindo a sigla no Estado é o próprio Paes Landim.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Não tenho problema nenhum. Nada contra o deputado, mas a partir de então, eu sempre afirmava que não tinha motivo e nem pretensão em deixar o partido. Coisa que hoje eu já não digo mais. Eu digo sim que tenho motivo, tenho sim intenções de deixar o partido. Procurar outra sigla que eu possa me adaptar melhor”, afirmou o parlamentar e também secretário de segurança.

Quantos a esses motivos, Fábio Abreu esclarece que são “questões internas”: “acho que se você participa de uma equipe, todo evento que acontece, é necessário que se reúna, é necessário que se discuta, para que a gente chega a uma conclusão. Acho que decisões que vêm de cima para baixo sem ser debatida, sem ser discutida, elas não devem ser aceitas, principalmente no meu caso”.

"Repito: não tenho nada, nada contra o deputado Paes Landim, mas a gente faz parte de um partido e esse partido deve haver discussão, principalmente aqui no nosso Estado, pois nós que sabemos a realidade [daqui]. Nós que sabemos o que acontece internamente e temos que ser ouvidos", complementou.

Quanto aos possíveis destinos, Fábio Abreu informou que fará uma análise, a fim de decidir qual futuro partido pretende se filiar. Anteriormente, o deputado federal já havia afirmado que recebeu convites de filiação de quatros partidos.

“Naturalmente, a gente vai fazer uma avaliação, até mesmo porque nós não temos possibilidades agora, não temos janela partidária, não temos como sair do partido, a não ser que haja uma manifestação do próprio presidente relacionada a isso. No momento, estamos fazendo uma avaliação, mas legalmente não podemos dizer para qual partido ir, pois afinal de contas, eu não posso sair do partido agora”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.