Ciência e Tecnologia

Emissões de CO2 ficam estáveis pelo terceiro ano seguido

Informação foi divulgada nesta segunda-feira (14).

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

Informe divulgado nesta segunda-feira (14), durante a Conferência sobre Mudança Climática (COP22) de Marrakech aponta que o mundo conseguiu pelo terceiro ano consecutivo, manter estáveis suas emissões de fases CO2 em 2015.

O informe Global Carbon Projet, que reúne cientistas do mundo inteiro disse que esse resultado supõe “uma clara e inesperada mudança em relação ao rápido crescimento das emissões de 2,3% ao ano na década precedente (2004-2013)".

  • Foto: UolPoluiçãoPoluição

De acordo com informações do G1, o mundo emitiu 36,6 gigatoneladas de CO2 (GtCO2) no ano passado, apenas 0,2% de aumento em relação a 2014, o que representa 4,8 toneladas em média, de CO2 por cada habitante do planeta. "Com três anos de crescimento reduzido das emissões, é possível que a trajetória tenha-se desviado permanentemente da tendência de crescimento rápido ao longo prazo", explica o texto.

Embora os resultados sejam cautelosamente otimistas, o acordo de Paris, firmado por 196 signatários, estabeleceu prevê um resultado bem maior, como objetivo manter o aumento da temperatura do planeta em, no máximo 2 graus em relação a era pré-industrial.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Emissões de CO2 ficam estáveis pelo terceiro ano seguido
http://www.gp1.com.br/noticias/emissoes-de-co2-ficam-estaveis-pelo-terceiro-ano-seguido-404400.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.