Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filha mais nova do diretor Francisco Costa recebe alta

Alycia recebeu alta e sua mãe, Sara Jane, saiu da UTI, mas não tem previsão de alta.

A Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), por meio de sua assessoria, informou que Alycia Moares Costa, a filha mais nova do ex-secretário de Saúde do Piauí Francisco Costa, vítima do grave acidente automobilístico na BR 230 que aconteceu na noite da última terça-feira (25), recebeu alta na manhã desse domingo (30) do Hospital São Marcos, localizado em Teresina.

Além disso, a assessoria informou que Sara Jane Moraes Vieira, mãe de Alycia, saiu da Unidade de Terapia Intensiva ontem (29), mas segue internada no Hospital São Marcos. “Sara está evoluindo bem, ela está consciente. Mas, ainda não tem previsão de alta, pois ela está com dreno na região do abdômen. Não tem previsão para uma nova cirurgia, porém o quadro clínico dela é muito bom”, disse a assessoria da SESAPI.

  • Foto: Facebook/Sara JaneSara Jane com a filha AlyriaSara Jane com a filha Alyria

A assessoria acrescentou que Sara Jane ainda não foi comunicada sobre o falecimento da filha mais velha, Alyria Moraes Costa. “Ela ainda não foi comunicada sobre a morte da filha. Pelo o que o doutor Francisco fala não foi verbalizado para ela, mas pelo o comportamento que ela está tendo acredita-se que ela saiba sim do falecimento”, disse.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 22h de terça-feira, na BR 230, km 290, entre as cidade de Floriano e Nazaré do Piauí. Em um HB20 viajavam Sara Jane, o namorado Rubens Neris, que estava dirigindo o veículo, e as duas crianças. O automóvel colidiu com um caminhão da Coca-Cola. No momento da colisão, Alycia estava na cadeirinha e fraturou uma das pernas. Já a mãe, Sara Jane, teve uma hemorragia interna.

A filha mais velha do Sara Jane, Alyria Moraes, e Rubens Neris, morreram no acidente. As duas sobreviventes foram socorridas e levadas para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. Na manhã de ontem (26), foi feita a transferência de Alycia para a capital, onde ela passou por cirurgia. Sara Jane também passou por procedimento cirúrgico em Floriano e, à tarde, foi transferida para Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.