Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino aguarda resposta de Sílvio sobre secretaria de Saúde

O prefeito também confirmou que deve ser feita um organização na área da saúde, com o objetivo de diminuir gastos.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou nesta sexta-feira (2) que fez convite ao ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para ser secretário municipal de Saúde. Ele afirmou que espera uma definição até a próxima semana.

Firmino Filho afirmou que o secretariado deve ser anunciado na próxima semana e que aguarda um posicionamento do ex-prefeito Sílvio Mendes. “Acredita que no outro final de semana estaremos definindo tudo isso. O convite foi feito sim. Já conversamos e devemos conversar novamente na próxima semana. Nós estamos dialogando, principalmente, sobre a legislatura da saúde, mas é certo de que ele é fundamental para a nossa equipe”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O prefeito também confirmou que deve ser feita uma organização na área da saúde com o objetivo de diminuir gastos. Atualmente, a saúde está dividida em Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde. Ele estuda unificar esses órgãos, o que já reduziria os custos.

“A mudança é em relação a estrutura da prefeitura. Em relação a secretaria, estamos passando por um período onde a perspectiva é que, em 2017, seja tão ruim quanto 2016. Devemos estar preparados para enfrentar esse turbilhão e espero que o Brasil saia dessa crise econômica, mas estamos no terceiro ano de crise e isso tem reduzido bastante a capacidade do que a prefeitura pode realizar.  É fundamental fazer alguns ajustes no ano de 2017, não só na área da saúde, mas para outras áreas”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.